DICA Nº 1 – Currículo

Você sabia que seu currículo é a peça primordial no momento da entrevista? Geralmente quando você vai concorrer a uma vaga, outras pessoas também farão parte do processo seletivo, consegue se imaginar em uma sala onde todos os candidatos estão com o currículo em mãos exceto você? É um desconforto imenso, mas não se preocupe, montar um currículo não é um bicho de sete cabeças, é mais fácil do que se imagina, as livrarias vendem modelos prontos impreenchível á mão, mas se você possui um pouco de conhecimentos de informática é fácil montar um utilizando um editor de textos.

O que colocar em um currículo? No cabeçalho, ou seja, no início da página, insira seu nome completo em letras capitulares e em negrito, para destacar sua identificação e se possível (quase que obrigatoriamente coloque uma foto para torná-lo reconhecível visualmente).

Informações pessoais como endereço residencial, telefone fixo e celular, e-mail, facebook, twitter e demais redes sociais também são muito importantes para fins de localização e comunicação, visto que sua entrevista possa ter outras etapas e a empresa precise entrar em contato.

Formação, informe sempre primeiramente seu grau de instrução, local onde finalizou ou interrompeu o curso e o ano, para os cursos profissionalizantes deve ser o mesmo procedimento, sendo dispensável a descrição do curso para fins de oratória durante a entrevista.

Experiências profissionais, é a parte do currículo mais desejada pelos entrevistadores, não tenha vergonha de expor experiências curtas, não existe carteira queimada por ter trabalhado 1 mês em uma empresa, todos têm seus motivos para deixar um emprego, mas é recomendável que você leve sua carteira no momento da entrevista e que no seu currículo sejam inseridas as experiências que competem ao cargo desejado.

Pretensões profissionais diz respeito ao currículo cuja pessoa não possua experiência alguma, é importante salientar para este candidato que busque cursos profissionalizantes, e procurar empregos em sua área de maior afinidade, não existe emprego qualquer, mas sim o emprego dos seus sonhos.

Muitas pessoas ficam desesperadas para encontrar um emprego e desconsideram a paciência e o tempo, acabam distribuindo o currículo em vários lugares, esta ação não é recomendável, o melhor é procurar uma agência de empregos e fazer um cadastro para manter a suas informações atualizadas, se você semear seu currículo para todos os ventos você pode até ser chamado para trabalhar, mas a pergunta é: VOCÊ SERÁ FELIZ COM ISSO? As vezes você aceita uma oportunidade sem pensar, e além de se dar conta de que não era o que você procurava acaba tirando essa vaga de alguém que se encaixaria perfeitamente.

SEMPRE SAIBA ONDE E O QUE QUER TRABALHAR!!!

Trabalhador-curriculo <-Baixe um modelo de currículo fornecido pela agência do trabalhador de Paranavaí!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s