Paranavaí chega a 4ª colocação no ranking de geração de empregos do Paraná

Geração de Emprego

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgados na última semana pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) apontam Paranavaí como uma das cidades que conseguiu combater a crise e se manter com um dos melhores desempenhos do Estado quanto à geração de empregos. Paranavaí gerou 135 novos postos de trabalho somente em maio, sendo 745 admissões contra 610 desligamentos.

A cidade ficou em 4º lugar no Paraná, perdendo para Londrina (286), Colombo (218) e Francisco Beltrão (213), mas a frente de grandes cidades e municípios do mesmo porte como Curitiba (-2.184), Maringá (-45), Ponta Grossa (128), Umuarama (-458), Campo Mourão (-12), Apucarana (0), Arapongas (-63) e Cianorte (-8).

No Sul do Brasil, Paranavaí ficou em destaque, sendo a 6ª cidade que mais gerou emprego, ficando atrás apenas dos municípios de Brusque-SC (168) e Venâncio Aires-RS (192). O setor que mais contribuiu para o saldo positivo foi o Agropecuário, com 99 novos postos de trabalho, em seguida, em forte crescimento no município, a Indústria de Transformação, com 33.

 

Fonte:http://paranavai.portaldacidade.com/noticias/2259-paranavai-chega-a-4-colocacao-no-ranking-de-geracao-de-empregos-do-parana

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s