Sala do Empreendedor fez mais de três mil atendimentos no primeiro semestre

MEI

Em 2016, a Sala do Empreendedor segue trabalhando incessantemente com os MEIs (Micro Empreendedores Individuais), sempre visando ajudar e fortalecer os empresários da cidade. No primeiro semestre deste ano, foram feitos 3121 atendimentos a micro e pequenos empreendedores, sendo que 892 declarações foram realizadas gratuitamente. Neste ano, foram formalizados 209 novos MEIs e, até o momento, foram coletados R$ 17.513758,89 pela Declaração Anual Simplificada (DAS), que serão entregues à Receita Federal.

Para a agente de desenvolvimento da Sala do Empreendedor, Andréia Alves Vieira, “o fomento às micro e pequenas empresas funciona como válvula de escape para a crise. Tudo isso acontece devido o Programa Empreendendo Paranavaí, que tem como principal objetivo criar um ambiente favorável e propício para o desenvolvimento de novos empreendimentos, bem como no fortalecimento dos existentes”, enfatiza.

Em 2015, a Sala do Empreendedor fez 315 formalizações de MEIs, sendo que 15 pessoas foram atendidas semanalmente – em média 600 pessoas foram orientadas pela sala do empreendedor para que as empresas possam ter crescimento. Paranavaí teve uma grande evolução na abertura de MEIs (Microempreendedor Individual) nos últimos sete anos. Em 2009 eram apenas 50 Microempreendedores formalizados na cidade; hoje o número já passou a incrível marca de três mil.

Fonte:http://paranavai.portaldacidade.com/noticias/2360-sala-do-empreendedor-fez-mais-de-tres-mil-atendimentos-no-primeiro-semestre

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s