Ação busca ampliar número de vagas de emprego em Paranavaí

A equipe da Agência do Trabalhador de Paranavaí iniciou, nesta semana, uma ação que tem como objetivo ampliar o número de vagas de emprego na cidade, a partir de contatos com empresários de diferentes setores.

Ag paranavai

De acordo com a gerente Elen Della Pria, são aproximadamente 800 empresas cadastradas no sistema da Agência do Trabalhador. A ideia é contatar todas e apresentar propostas que fortaleçam a parceria. “O cenário é de crise. Precisamos ir atrás dessas vagas de emprego”, disse.
Apesar do início recente, o trabalho já garantiu resultado. “Conseguimos abrir vagas para o comércio, para vendedor interno”, apontou Elen. Por isso, nas próximas semanas os contatos serão priorizados pela equipe da Agência do Trabalhador.
Por enquanto, a oferta de postos de trabalho continua baixa. A próxima segunda-feira começará com 19 vagas de emprego. A maioria, 15, para auxiliares de produção.
Outras áreas de atuação também garantem oportunidades, mas requerem capacitação profissional, como é o caso de mecânico de automóveis, operador de empilhadeira, padeiro e marceneiro.
Segundo a gerente da Agência do Trabalhador, tem sido difícil encontrar candidatos que tenham o preparo exigido. “A maioria das pessoas que nos procuram não tem qualificação”.

Fonte:https://www.diariodonoroeste.com.br/noticia/paranavai/local/79651-acao-busca-ampliar-numero-de-vagas-de-emprego-em-paranavai

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s